domingo, 9 de outubro de 2011

Miss Universe 2012 sede - Tour pelo Kosovo

Olá! Como estão? O Miss Universo 2011 com certeza será um concurso que ficará na gravado em nossas memórias: Pela primeira vez o concurso veio ao nosso país, no aniversário de 60 anos do certame.
Sem dúvida esse foi um dos concursos mais temáticos, inclusive lembra algumas edições do século XX. O concurso mostrou bastante do nosso país (até demais), mas ano que vem, será a vez de outra nação mostrar do que é capaz.
Na série de posts MISS UNIVERSE 2012 - PAÍS SEDE conheceremos quais são os países/cidades que já fizeram propostas para receber o concurso através de imagens, e advinhem quem nos apresentará os pontos turisticos? As própias misses de cada país. Algum dos países que já fizeram suas propostas foram o Kosovo, Brasil (Isso mesmo, de novo, mas desta vez no Rio de Janeiro), Croácia, Panamá e Venezuela. Vamos começar hoje com a cidade de Pristina, no Kosovo.
Como dizem, a primeira impressão é a que fica, e convenhamos que a Zana Krasniqi deixou uma ótima impressão do Kosovo no Miss Universo. Ela se tornou a primeira kosovar a competir no concurso na edição de 2008, em Nha Trang, no Vietnam e a primeira a se classificar, chegando até o TOP 10. Ela nos apresenta uma visão panoramica da cidade de Pristina, capital do Kosovo e com proposta oficial de receber o concurso.
Em 2009 o Kosovo volta a surpreender com Gona Dragusha, que é a kosovar com maior classificação: Ficou em 3º lugar em Paradise Island, nas Bahamas. Desta vez, Dragusha nos mostra a estátua de Skandenberg.

Quem pensa que por ser capital, Pristina não tem verde, se engana. A imagem acima é a prova viva disso,o Mirusha Waterfalls é mostrado por Keshtjella Pepshi, que infelizmente foi a única kosovar a não obter classificação no Miss Universo no ano de 2010, em Las Vegas.
 
Por fim, Aferdita Dreshaj vem nos saudar com a visão do Paláciao da Juventude, uma estrutura incrivel que, caso o concurso fosse em Pristina, receberia a final. Aferdita também fez um bom trabalho aqui em São Paulo no dia 12, chegando ao TOP 16.
 O concurso poderia levar ao Kosovo grandes vantagens economicas na area de turismo, já que o país tem um turismo fraco por conta de inumeros conflitos a poucos anos atras por conta de independencia, território e tudo mais.  A desvantagem é que pela proposta do país, o concurso seria realizado no dia 25 de Junho, antes da Olímpiadas de Londres, o que faria com que número de concorrentes caísse drasticamente com relação a 2011.

3 comentários:

  1. Oi...

    Panama nao fiz proposta, a presidenta do Miss Universo Paula Shugart pergunto ao pais si podia sediar o certamen em 2013 (nao 2012). Mais logo q a MUO pide $12 milhoes de dolares em concepto da sede, o goberno de Panama disse "NAO E POSSIVEL". Podem procurar a informacao no internet. Panama fica fora da carreira pro sede.

    Obrigado pela informacao.

    ResponderExcluir
  2. Miguel,apareceu uma candidatura da África do Sul pro evento e pelo que parece o lobby deles é maior

    ResponderExcluir
  3. Ruben, muito obrigado e perdão ( a você a aos outros leitores) pelo equivoco. Sobre a candidatura da Africa do Sul, li algo a respeito e sobre Guadalajara, brevemente postarei aqui.
    Apesar do equivoco, fico feliz em saber que o blog esteja sendo usada de tal forma: Um espaço para quem gosta e quem não gosta do Miss Universo discutir e participar. Sinta-se sempre a vontade de comentar.
    Adeus

    ResponderExcluir