quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Miss Universe 2012 - Cidade sede / Host City

Olá! Como estão? Hoje o nosso o blog irá rodar o mundo para apresentar as últimas propostas de cidades para receber o Miss Universo 2012 no segundo post da série de postagens MISS UNIVERSE 2012 - PAÍS SEDE.
Rumores apontam que a sede já foi escolhida, e que ela seria Paradise Island, nas Bahamas, mas o Miss Universe ainda não fez pronunciamento oficial. Ao que tudo indica, no próximo dia 16 de Janeiro, Leila Lopes e Donald Trump, irão anunciar em Nova York a sede do evento. As cidades candidatas são São Paulo (Brasil), Guadalajara (México), Oranjestad (Aruba), Rustenburgo (África do Sul), Punta Cana (República Dominicana) e Seul (Coréia do Sul). Ao longo do processo de candidatura, três cidades cancelaram suas propostas: Rio de Janeiro (Brasil), Pristina (Kosovo) e Porto (Portugal). Caso nenhuma das cidades sejam escolhidas ou ocorra algum problema, as candidatas americanas para receber o evento são Las Vegas, Los Angeles, Nova York, Miami e Baltimore
Vamos conhecer as candidatas oficiais e confirmadas a anfitriã da 61ª edição do maior concurso de beleza do mundo? Começando com São Paulo.

São Paulo é a maior cidade do Brasil, América e de todo o hemisfério Sul. Além de ser um importante centro financeiro e um grande pólo tecnológico, São Paulo possui destinos que só podem ser apreciados com os próprios olhos. A cidade no ano de 2011 se tornou a primeira cidade brasileira a receber o certame. Será que ela consegue uma dobradinha? Quem nos apresenta as maravilhas dessa cidade é a Miss Brasil e Miss Universo 1968, Martha Vasconcellos.

Guadalajara é um importante centro industrial e comercial  mexicano localizado a 1 500 metros de altitude. Em 2011, o município que também é a capital do estado de Jalisco sediou os Jogos Pan-Americanos e Para Pan-Americanos. Hoje, a cidade possui 1 646 183 de habitantes e monumentos históricos belíssimos. Quem nos mostra essa belíssima cidade é a tapatía (Gentilico de quem é de Guadalajara) e Miss Universo 2010, Jimena Navarrete

A próxima cidade é apresentada pela Miss Aruba 2011, Gillain Berry. Oranjestad é a capital e maior cidade de Aruba. A cidade, que além de ser belíssima e um ótimo ponto turístico caribenho, possui nada mais que 26.355 habitantes.

A belíssima Rustenburgo nos é mostrada pela Miss Universo 1978 da África do Sul, Maragaret Gardiner. Sobre a cidade, que também fica a 1500 m de altitude, somente coisas boas a dizer: Muito bonita (com alguns probleminhas como qualquer outra), preparada e ainda foi uma das sedes da Copa do Mundo da FIFA de 2010.

Punta Cana, na República Dominicana, é o que podemos definir como um verdadeiro paraíso. Com 8 km de praia, a região fica na província de La Altagracia na Ilha Espanhola (Onde ficam a Republica Dominicana e o Haiti). Esse berço de paz e tranquilidade, quem nos apresenta é a Miss Universo 2003 e dominicana, Amelia Vega.

Seul (Minha candidatura favorita) é outro destino muito belo, moderno e bem preparado para receber o evento. A capital sul- coreana que sempre vive batendo recordes e esbanjando modernidade é também é um dos mais importantes centros financeiros do mundo: O segundo maior da Ásia, atrás somente de Tóquio. Com 22,7 milhões de habitantes, quem nos apresenta a cidade é a coreana mais bela do mundo (E a minha candidata favorita em 2007), Honey Lee (Que não alcançou a maior colocação coreana no concurso, pois a dona deste posto é Jang Yoon-jeong , mas ela foi a primeira a se classificar 18 anos depois deste feito).

Opinião do Blogueiro: Com certeza, na minha opinião o Miss Universo 2012 deveria ir para Coréia do Sul. A capital sul- coreana além de ser muito bonita é extremamente  bem preparada e tem bem mais atrações que as outras canidadaturas. Certo que o Miss Universo precisa de um lugar diferente, ir para um outro continente, talvez a África que recebeu o evento só uma vez...Enfim, o Miss Universo deveria ser em Seul ou Rustenburgo, que são as mais preparadas. São Paulo é preparada e tudo mais, mas já recebemos ano passado, fica meio "chato" de novo, além da violência que só cresce. Guadalajara também tem estrutura, mas em compensação tem taxas de criminalidade altíssimas, o que coloca em risco as misses. Oranjestad e Cap Cana não são auto-suficientes economicamente parea realizar o concurso e não tem toda a estrutura necessária. E para você, onde deveria ser a sede do Miss Universo 2012?

Um comentário:

  1. Olá H. Miguel!
    Primeiramente parabéns pelo blog.
    Eu também tenho um sobre o Mundo Miss:
    http://belezaspaulistas.blogspot.com
    Eu estou te seguindo e caso goste siga o meu também.
    Abraços!

    ResponderExcluir