sexta-feira, 25 de junho de 2010

Anos 50 x Anos 2000

Olá,não se esqueçam que hoje vai haver os concursos que irão eleger as misses Botswana e El Salvador.A última que Botswana participou do MU foi em 2004,mas pouco tempo antes,em 1999 Mpule Kwelagobe foi coroada mulher mais bonita do mundo.

Se vocês repararem bem há muitas diferenças nos quesitos de beleza no passado e na atualidade,e isso nós podemos observar nas Misses Universo de alguns anos atrás e nas mais recentes.Para ilustrar o episódio de hoje vamos comparar as diferenças entre as misses de 1959 e 2007 ,as japonesas Akiko Kojima e Riyo Mori respectivamente.

Akiko Kojima-Miss Universo 2010 / Riyo Mori-Miss Universo 2007
As diferenças mais visíveis são como era feita a premiação do MU a alguns anos atrás.A coroa muito diferente da tiara entregue a Riyo Mori em 2007,a faixa pela imagem não dá nem pra ver se tinha.Uma coisa que não acontece hoje é a entrega desta barra.
Com relação as moças veja que o traje de banho usado era o maiô,nada parecido com os de hoje,o que é mais raro de se ver com a chegada do triquíni e o uso do popular biquíni.No corpo vemos,talvez,o que seja um das maiores diferenças:O peso.Não sabemos quanto pesava e pesa as candidatas mais é bem visível que a Akiko é mais cheinha que a Mori.Além das minhas observações faça as suas e deixe seu comentário.Tchauuu...

Um comentário:

  1. Ok. A ausência do trono, hoje as misses desfilam rapidamente após coroadas pela sua antecessora. Quase não vemos o TOP5 e o troféu que era entregue a vencedora. A miss antigamente na Era 50 era coroada com maiô e hoje de longo. Se Akiko estivesse de longo que usou no Miss Universo 1959 seria bem mais bela que outras já coroadas, pois seu longo era absolutamente lindo em negro com faixas largas horizontais em dourado. Martha Vasconcellos em 1968 usou um blue com faixas finas prateadas, isto é bordadas em pedras. Esses vestidos davam glamour a winner, como foi com Gladys Zender por exemplo. Hoje o longo que tiver mais adereços próximos a efeitos e cortes modernos e ou inspirados em seu país vence, como foi com Anny Kerry Wells em 1972, Riyo Mori em 2007, e Stefania Fernanez em 2009.

    ResponderExcluir