quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Miss Amazanos 2010

O Amazonas tem nova uma rainha. Na noite desta segunda-feira, no Elengance Festas Convenções, localizado no Adrianópolis, zona Centro-Sul, a Miss Via Uno, Tammy Cavalcante, foi escolhida para representar o Estado amazonense no Miss Brasil 2011, que ocorrerá em maio do ano que vem. O evento contou com quinze candidatas ao posto de mulher mais bonita, simpática e carismática. O Amazonas é o primeiro estado brasileiro a definir sua representante para o concurso de beleza mais importante do país.


Formada em Administração pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e Sociologia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Miss Amazonas 2011, de apenas 22 anos de idade, fala inglês, espanhol e francês com fluência. Com o currículo de respeito, a jovem está preparada para os novos desafios em sua carreira de modelo.

“Foi um mês de preparo e ansiedade, mas deu tudo certo. Tenho noção do título que ganhei. Por isso fiquei mais ansiosa, porque tinha noção desde antes e já sabia onde estava me metendo. Sei da responsabilidade de representar o Amazonas. É um sonho e um orgulho receber esta faixa. Agora é pensar no Miss Brasil”, disse a rainha, visivelmente emocionada. Ela receberá como prêmio uma moto modelo Future 125, da Sundown, duas jóias, uma “viagem dos sonhos” (para o continente europeu ou um cruzeiro, ainda não definido pela coordenação) e ganhará uma equipe para preparação do concurso Miss Brasil 2011.

Aproximadamente 800 pessoas lotaram o salão de festas do Elegance. Entre as várias celebridades locais e nacionais, destaque para a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, e a ex-BBB9 Ana Carolina Madeira, que participaram da comissão julgadora. “Fiquei tão nervosa que parecia que eu ia desfilar”, disse a ex-‘sister’. Já a rainha do Brasil garante que realizou um sonho ao pisar em solo amazonense.

“Morei com uma amiga de Manaus, e ela sempre me dizia sobre a beleza do povo daqui. Estou muito satisfeita. O Amazonas será muito bem representado”, disse Débora, que conquistou o título nacional deste ano representando as Minas Gerais.

Os jurados assistiram três desfiles. O primeiro com roupas casuais, na sequência, uso de trajes de banho e por último a vestimenta noturna. Além da principal faixa, as meninas concorreram ao posto de Miss Simpatia – votação aberta entre as quinze candidatas para decidir a menina mais agradável, divertida e companheira do grupo, após convivência de aproximadamente 30 dias – e o Miss Destaque – eleição feita pela coordenação do concurso estadual, que definia a jovem mais pontual, de melhor postura, durante os dias de preparação.

No fim, uma premiação “surpresa”. A “Sônia Produção” ganhou mil reais por vestir a Miss Ótica A Especialista, Mayra Dias, nascida em Nova Olinda (154 km de Manaus). Segundo os jurados, o vestido usado pela jovem foi o mais bonito da noite.

Entre as cinco primeiras colocadas, duas representavam o município de Maués (356 km de Manaus).A Miss Dulce Jóias, Yara Soares, e a Miss Aquarela, Liviane Fernandes, terceira e quarta colocadas, respectivamente. Apesar da distância de suas famílias, as candidatas apresentavam grande e animada torcida organizada, assim como quase todas as concorrentes.

Durante o evento, nos intervalos de cada desfile, houve a apresentação do show ‘Mulheres talentosas cantam para mulheres belas’, com as cantoras Márcia Nôvo, Márcia Siqueira, Fátima Silva e Cinara Nery.

Apesar do fim do concurso, as quinze finalistas participarão do Amazonas Fashion, no Amazonas Shopping, nos próximos dias 10 e 11 de novembro.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Trajes típicos ... Menos tipícos ( Digasse de passagem)

A abertura é uma dos momentos mais belos do Miss Universo, pois é na abertura onde todas as candidatas apresentam os trajes típicos e um pouquinho da cultura do seu país, mas... nem todas as candidatas conseguem essas caracteristicas fundamentais para o momento. Vamos ver agora os trajes que não transmitiram essas mensagens este ano ao som da música do empresário e dj David Guetta e Kelly Rowland.
Argentina National Costume

Não gostei muito deste traje típico, a primeira vista é um simples vestido com as cores da Argentina, não ressalta a riquíssima cultura que a cultura argentina, além de não provocar interatividade.








Belgium National Costume

Acredito que a quem goste deste traje, mas eu não gosto, pode ter até alguma coisa a ver com a Bélgica, mas um simples uniforme de tênis e uma raquete coma bandeira belga não chega a ser alguma de se esperar.






China National Costume
Este realmente tem alguma coisa a ver com a cultura chinesa ( pouco), mas achei muito simples.










Denmark National Costume
Não é feio, mas cadê a cultura dinamarquesa? O que tem a ver com a Dinamarca?









Finland National Costume
Provoca interatividade, é bonito e tudo mais, mas como escrevi acima...










France National Costume

Esse só não gostei, achei muito " fraquinho" para um país como a França.









Jamaica National Costume

Realmente linda borboleta, mas não me convenceu: Não gostei. Não encontrei ainda (ainda) a relação da borboleta com a Jamica. Essa borboleta me faz lembrar aquela usada pela Natália Guimarães em 2007, que também procuro até hoje a relação dela com o Brasil.



New Zealand National Costume

Essa eu achei bonito, tem até uns tecidos em que é possível fazer uma "coreografia" ( E foi  que Rya Van Dike- Esta ao lado- fez). Acontece que não achei ainda Nova Zelândia nele.







Norway National Costume

Outro que eu senti falta de ter sido mais explorado, aqueles trajes com vários agasalhos me convencem mais.








 Singapore National Costume

Aqui é uma demonstração de tudo que eu fale de nagativo com relação aos trajes e mais...Será que aconteceu algum problema com o traje original?







Slovenia National Costume
Lindo vestido, bem esloveno néh?










Sweden National Costume
Muito lindo este outro vestido apenas com as cores da bandeira sueca (isso porque o azul da bandeira da Suécia é claro.), mas não deixa de ser bonito, é que sou muito chato e não gostei.









terça-feira, 19 de outubro de 2010

Esportistas no MU

Médicos e cientistas recomendam: Esporte faz muito bem a saúde. E é claro, que isso também vale para as Misses, mas espero que fique bem claro que quando digo esportista não é por que alguma miss está namorando um esportista com a capixaba/mineira e Miss Brasil 2010 Débora Lyra, que foi vista aos beijos com o jogador do Milan Alexandre Pato, mas sim aquelas misses que praticam esporte. Vocês verão agora os esportes praticados por algumas misses candidatas a MU 2010.
Rozanna Purcell ( MU Irlanda 2010)- Tênis (1) e Hipismo (2)
Angela Martini  ( MU Albânia 2010)- Yoga
Venus Raj ( MU Filipinas 2010)- Voleibol
Yendi Phillips (MU Jamaica 2010)- Kickboxing (1)e dança(2)
Jimena Navarrete ( MU- MU Mexico 2010)- Canoagem
Anna Poslavskaya ( MU Ucrânia 2010)- Windsurfing (1) e Dança americana (2)
Jessica Scheel ( MU Guatemala)- Voleibol
Jesinta Campbell (MU Austrália 2010)- Voleibol (1) e corrida (2)

Nem todas misses são praticantes profissionais, muito levam o esporte como hobie.

domingo, 17 de outubro de 2010

Brasilll!!! ( Atendendo a pedidos)

Com 1,78 m, 58 kg, 85 cm de busto, 65 cm de cintura e 95 cm de quadril, a estudante Marylia Bernardt, 20 anos, foi eleita a Miss Paraná 2010,no Teatro Calil Haddad, em Maringá. A miss representou  São Miguel do Iguaçu e venceu 55 candidatas e, até o ano que vem, é a detentora da coroa e do cedro do título.No dia 08 de Maio de 2010 no Memorial da América Latina em São Paulo Marylia participou do Miss Brasil 2010 , quando Larissa Costa do Rio Grande do Norte coroou Débora Lyra de Minas Gerais. Ela acabou ficando em terceiro, e por esse motivo ela não participou do MU 2010, mas participou do MCA (Miss Continente Americano),que foi realizado em Guayaquil, no Equador no dia 18 de Setembro de 2010 onde ficou em terceiro lugar. Vejam as fotos desta bela miss:

sábado, 16 de outubro de 2010

Me desculpem

Olá caros/as leitores/as, antes de tudo peço  desculpas a todos vocês por não postar uma postagem mais descente hoje, é que estou com a cabeça a mil por que amanhã eu farei uma prova muito importante.Eu sei que você não tem nada a ver com isso, mas me acho no direito de informá-los. Peço para que torçam por mim.Não se esqueçam de deixarem a imagem da sua candidata a MU de qualquer ano para que seja colocada ao lado, como você gostaria que fosse o top 10/15 para que seja publicadona sessão de feedbacks lá embaixo e respondam a todas enquetes. Adeus.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cabelo faz diferença na escolha de uma Miss???

É comum vermos mulheres super preocupadas com seus cabelos, muitas delas até estragam a chamada moldura do rosto por causa desse exagero,e de uns tempos pra cá me surgiu uma duvida: Cabelo faz a diferença na escolha de uma Miss Universo, Mundo...???



Helen Dausen- Miss Tanzania Universo 2010, mais um exmplo de cabelos exóticos.
Nesses últimos anos, principalmente em 2007 vimos algumas candidatas com cabelos tanto exóticos como os da candidata jamaicana Zahra Redwood, na época do concurso com 25 anos,que foi a primeira do movimento Rastafari a participar do MU. Seus longos cabelos trançados e beleza exótica não foram o suficiente para que ela se classificasse.

Diferente de Zahra, Flaviana Matata, hoje com 21 anos, que foi a primeira representante da Tanzania no MU,não tinha cabelo,ou seja, ela era (é) carequinha,carequinha da silva.Com um corpo esplendorosamente belo, ela ficou entre as dez mais bonitas em sexto lugar. Hoje é considerada uma grande modelo na Europa, sua aparição mais recente em concursos de beleza foi como jurada no Miss Bahamas 2010.









 Será que a zambiana Zindaba Hanzala,da cidade de Luzaka, 20 anos e 1,78m, candidata a MM 2010, este ano com 115 candidatas e com data de realização para o dia 30 de outubro, em Sanya, China, terá a mesma sorte?
Agora deixo a vocês a seguinte pergunta: Cabelo faz a diferença na escolha de uma Miss?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

França, país belo...De misses belas!!!

Olá! Tudo bem com vocês? Estou de volta e hoje vou atender a pedidos, vou tratar hoje das misses França, principalmente as candidatas a MU, não tenho muito conhecimento sobre o MM (Miss Mundo)mas farei o possível para atender  seu pedido "Japão".

Misses Universo França
Definitivamente as misses França tem um charme todo especial, mesmo que nos últimos anos só tenha se classificado duas vezes.
2010 Malika Ménard-Top 15
2009 Chloé Mortaud- Top10
2008 Laura Tanguy*
2007 Rachel Legrain-Trapani*
2006 Alexandra Rosenfeld*
2005  Cindy Fabre*
* Não se classificaram
Não vamos nos esquecer da belíssima e campeã do MU:
Segunda campeã do Miss Universo na edição de 1953, Cristhiane Martel.
Miss Mundo França
Não sou FÃ do Miss Mundo, mas já vi algumas edições por meio de video-tape e sei que como funciona e como a França enviou belas candidatas...O que não quer dizer que todas as candidatas francesas ao MM sejam belas.
Pelos resultados da minha pesquisa, esta é Virginie Dechenaud, que aos seus 23 anos tem 1,74m. Da cidade de La Frette, já foi Miss Rhône-Alpes 2009 e segunda colocada no Miss França 2010 e será ela quem representará a França no Miss Mundo no dia 30 de outubro, em Sanya, China.


E esta é outra francesa que por ironia do destino também venceu um concurso de beleza internacional em 1953, logo depois da vitória de duas suecas, apresento-lhes a Bond Girl Marie de Diamonds Are Forever ,Denise Pierrer.
Espero que tenham gostado, principalmente o comentarista anônimo Japão. Tchau comentem e deixem sugestões!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DEPOIS DE MAIS DE UM MÊS, VOLTAREI A ESCREVER

Por problemas para acessar a internet, pouco mais de um mês atrás parei de escrever, mas estou de volta e vou fazer alterações e escreverei mais.