quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Miss Amazanos 2010

O Amazonas tem nova uma rainha. Na noite desta segunda-feira, no Elengance Festas Convenções, localizado no Adrianópolis, zona Centro-Sul, a Miss Via Uno, Tammy Cavalcante, foi escolhida para representar o Estado amazonense no Miss Brasil 2011, que ocorrerá em maio do ano que vem. O evento contou com quinze candidatas ao posto de mulher mais bonita, simpática e carismática. O Amazonas é o primeiro estado brasileiro a definir sua representante para o concurso de beleza mais importante do país.


Formada em Administração pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e Sociologia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Miss Amazonas 2011, de apenas 22 anos de idade, fala inglês, espanhol e francês com fluência. Com o currículo de respeito, a jovem está preparada para os novos desafios em sua carreira de modelo.

“Foi um mês de preparo e ansiedade, mas deu tudo certo. Tenho noção do título que ganhei. Por isso fiquei mais ansiosa, porque tinha noção desde antes e já sabia onde estava me metendo. Sei da responsabilidade de representar o Amazonas. É um sonho e um orgulho receber esta faixa. Agora é pensar no Miss Brasil”, disse a rainha, visivelmente emocionada. Ela receberá como prêmio uma moto modelo Future 125, da Sundown, duas jóias, uma “viagem dos sonhos” (para o continente europeu ou um cruzeiro, ainda não definido pela coordenação) e ganhará uma equipe para preparação do concurso Miss Brasil 2011.

Aproximadamente 800 pessoas lotaram o salão de festas do Elegance. Entre as várias celebridades locais e nacionais, destaque para a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, e a ex-BBB9 Ana Carolina Madeira, que participaram da comissão julgadora. “Fiquei tão nervosa que parecia que eu ia desfilar”, disse a ex-‘sister’. Já a rainha do Brasil garante que realizou um sonho ao pisar em solo amazonense.

“Morei com uma amiga de Manaus, e ela sempre me dizia sobre a beleza do povo daqui. Estou muito satisfeita. O Amazonas será muito bem representado”, disse Débora, que conquistou o título nacional deste ano representando as Minas Gerais.

Os jurados assistiram três desfiles. O primeiro com roupas casuais, na sequência, uso de trajes de banho e por último a vestimenta noturna. Além da principal faixa, as meninas concorreram ao posto de Miss Simpatia – votação aberta entre as quinze candidatas para decidir a menina mais agradável, divertida e companheira do grupo, após convivência de aproximadamente 30 dias – e o Miss Destaque – eleição feita pela coordenação do concurso estadual, que definia a jovem mais pontual, de melhor postura, durante os dias de preparação.

No fim, uma premiação “surpresa”. A “Sônia Produção” ganhou mil reais por vestir a Miss Ótica A Especialista, Mayra Dias, nascida em Nova Olinda (154 km de Manaus). Segundo os jurados, o vestido usado pela jovem foi o mais bonito da noite.

Entre as cinco primeiras colocadas, duas representavam o município de Maués (356 km de Manaus).A Miss Dulce Jóias, Yara Soares, e a Miss Aquarela, Liviane Fernandes, terceira e quarta colocadas, respectivamente. Apesar da distância de suas famílias, as candidatas apresentavam grande e animada torcida organizada, assim como quase todas as concorrentes.

Durante o evento, nos intervalos de cada desfile, houve a apresentação do show ‘Mulheres talentosas cantam para mulheres belas’, com as cantoras Márcia Nôvo, Márcia Siqueira, Fátima Silva e Cinara Nery.

Apesar do fim do concurso, as quinze finalistas participarão do Amazonas Fashion, no Amazonas Shopping, nos próximos dias 10 e 11 de novembro.

Um comentário:

  1. Muito bonita mas, a dentição, precisa de reparos;com tantas candidatas bonitas...aliás, o amazonas está de parabéns.Espero que se firme como estado competitivo.Temos recentemente:Larissa Ramos e Lilian.Abraços, Japão PS:parabéns pela homenagem à MU 1930.Olha o vestido de casamento, que luxo!No concurso, a italiana tinha um rosoto bem bonito...

    ResponderExcluir