segunda-feira, 11 de abril de 2011

Africa - Contraste de beleza e simplicidade!

Olá! Primeiro gostaria de informá-los que o layout do Miss Universo e Beleza passará por mudanças e gostaria muito da colaboraçãode vocês  leitores através de seus "coments".Espero que o novo formato agrade a todos fulturamente.Gostaria também de parabenizar outro blogueiro que eu considero muito importante na missologia brasileira, Evandro Silva e o Misses na Passarela pelo seu 4º ano.

Miss Universo da África - Contraste de beleza e simplicidade!
Infelizmente (ou felizmente dependendo do ponto de vista) apenas três Misses Africanas ganharam o título de mulher mais bonita do mundo, destas apenas 1 é negra.
A primeira vencedora africana vem da África do Sul, Margaret Gardiner. Na época com 18 anos, seu país vivia sobre o regime racista Apartheid e por ironia do destino Margaret recebeu a coroa da primeira MU Negra, Janelle de Trinidad & Tobago em 1978.
Em 1992 o continente africano conquista mais um titulo no MU, desta vez com a Namíbia. Michelle McLean  fez trabalhos comunitários em seu país,inclusive fundando entitades para crianças desamparadas.
A última vitória africana , ainda no século XX, foi de Mpule Kwelagobe de Botswana em 1999. Ela se tornou a primeira negra africana a receber o título de MU e a receber de outra negra, que também era lindissima, Wendy Fitzwillian de Trinidad & Tobago.
No século XXI nenhuma africana recebeu o titulo de mulher mais bela do universo, quem sabe este ano uma africana não reçeba o titulo? Nos ultimos anos podemos destacar algumas misses deste continente que se classificaram:

2010
África do Sul - Nicole Flint (Top 10)
2009
África do Sul - Tatum Keshwar (Top 10)
2008
África do Sul - Tansey Coetzee (Top 15)
2007
Tanzânia - Flaviana Matata (Top 10)
Angola- Micaela Reys (Top 10)
2006
Etiópia - Dina Fekadu (Top 20)
2005
África do Sul - Claudia Henkel (Top 15)
2004
Angola- Telma Sonhi (Top 15)
2003
África do Sul- Cindy Nell (3º Lugar)
Namíbia- Ndapewa Alfons (Top 10)
Angola - Ana Sebastião (Top 15)




Nenhum comentário:

Postar um comentário